
Sarah Jessica Parker (Ombré hair); Jessica Alba (Mechas Texanas) e Drew Barrymore (Mechas Californianas)
Com certeza você já deve ter se perguntado: qual a diferença entre o Ombré Hair, as Mechas Californianas e as Mechas Texanas? Afinal, são tão parecidas… Porém, o que a maioria não sabe é que tirando o fato de serem um estilo de tingimento, elas se diferem sim entre si. Recebo muitas clientes aqui, no Club Capelli, em Ipanema, com o desejo de realizar uma das técnicas, mas sem saber o que cada uma pode oferecer. E por isso, resolvi dar alguns exemplos e explicar as diferenças entre as três. Assim, você poderá escolher o método que mais combina com seu estilo.
Confira como funciona cada uma!
1. Ombré Hair
Quando o burburinho em torno do ombré hair começou, em meados de 2010, senti que ali se iniciava uma tendência forte e que era para ficar. E ficou. Tanto que até hoje várias celebridades apostam no efeito degradê da técnica. Ela consiste em misturar os tons (as mais comuns são preto, marrom, acobreado e caramelados) à cor natural do cabelo, sendo que as raízes permanecem intactas. São as pontas que sofrem transformação sendo quase todas descoloridas, normalmente ficam mais claras que as mechas texanas (explico a seguir). O bom é que a palavra de ordem é sua. Ou seja, é você quem escolhe a altura das mechas e a intensidade da cor.

2. Mechas californianas
O nome já diz um pouco sobre o efeito que esta técnica oferece aos cabelos. Eles ficam como se fossem pincelados pelos raios solares, um “look californiano”, ou seja, de praia. Por isso, é tão almejado durante a estação mais quente do ano e para quem deseja ter o clima de verão o ano todo. As mechas californianas deixam as pontas dos cabelos quase todas descoloridas, sendo que a cliente pode escolher entre deixar apenas as pontinhas ou se sobe um pouco mais. Este estilo combina com tons de cabelos mais claros, porque deixa as pontas bem marcadas.

3. As mechas texanas
A mais nova das técnicas é muito confundida com as californianas. É coerente a confusão, já que as duas são bem parecidas. Mas a diferença está no quesito naturalidade. As mechas texanas ficam mais naturais, pois são misturadas a cor natural do cabelo. A cliente pode escolher a quantidade também, podendo ser com mechas maiores ou menores.

O lado bom das
Mechas Californianas, do Ombré Hair e das Mechas Texanas é que a
cliente não precisa se preocupar com o retoque, ação necessária apenas
na coloração feita a partir da raiz. O ideal que estes estilos sejam
realizados, preferencialmente, em camadas, pois em cabelos retos, as
mechas ficam mais marcadas, perdendo a naturalidade do efeito.
Visite a estética e fique linda com o estilo que mais lhe agradar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário