segunda-feira, 11 de março de 2013

Mitos sobre depilação masculina



Em pleno 2013, ainda existem muitos mitos sobre depilação masculina. Há quem ainda pense que ter muitos pelos é sinônimo de masculinidade, de virilidade. Mas, atenção homens: nem todas as mulheres gostam de tantos pelos espalhados pelo corpo! Além da questão estética, é preciso levar em conta a higiene, sobretudo, das regiões íntimas. Por isso, chega de preconceito!
Pesquisas mostram que, apesar de muitas dúvidas, já são 72% dos homens que têm algum cuidado com os pelos pubianos, por exemplo. No Brasil, existem diversos salões apenas para o público masculino.Pode ser uma opção para quem estiver à procura de um serviço e de cuidados mais profissionais. Entre as regiões mais depiladas pelos homens estão o tórax e as costas.
Mas também é possível fazer a depilação em casa. Quem sabe, é um começo para o homem que ainda está um pouco ressabiado com a depilação?
Vamos mostrar algumas técnicas que podem ser aplicadas em salões ou na privacidade do seu lar:

Lâmina de barbear
Ela pode ser usada, sim, para depilar outras partes do corpo. O bom é que não dói. Mas fique atento a possíveis alergias por conta da sensibilidade da pele.

Barbeador elétrico
São fáceis de usar e ótimos para as regiões do braço, perna, nariz e ouvido. Porém, pode doer tanto quanto a depilação com cera.

A laser
Pode ser definitiva dependendo do número de aplicações. Hoje, existem no país redes de depilação definitiva por um preço bem mais acessível do que antigamente.

Cera quente
Tem alta durabilidade e tem um preço bem em conta. É dolorida, mas se sobrevive!

Cera fria
É uma alternativa para quem tem sensibilidade à cera quente. Dói bem mais, pois os poros ficam mais fechados.

Cremes depilatórios
É totalmente indolor, mas não é indicado para as partes íntimas nem para o rosto. Não esqueça de testá-lo antes na pele para ver se há riscos de alergia ao produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário