O maior medo da grande maioria do público feminino é do arrependimento que possam sentir, ao se renderem aos cortes de cabelo curto. Quando isso acontece, o tempo de espera até o crescimento dos fios parece ser eterno. Outra preocupação tem relação com a opinião masculina. Há, sim, muitos homens apreciadores de cabelos curtos femininos. Entretanto, a maior parte deles ainda prefere fios longos e costuma associar a sensualidade feminina aos cabelos compridos.
Apesar de todo o receio, muitas mulheres estão se rendendo a cortes modernos e estilosos. O interessante é que elas acabam se apaixonando por eles – o que não é tão surpreendente, pois a vida de todos tem sido alucinante e as madeixas tosadas facilitam demais a rotina de beleza feminina. Para auxiliar quem anda pensando em fazer uma mudança radical, o Mundo Das Tribos selecionou algumas fotos de cabelo curto, como fonte de inspiração!
Cortes médios de cabelo curto
As mulheres que não estão se aguentando de vontade, mas ainda não conseguiram se livrar do receio podem optar por cortes não tão curtos, apenas para começarem a se acostumar. Na altura dos ombros ou um pouco acima deles já é possível promover uma notável mudança no look. Os cabelos curtos médios têm recebido diferentes tipos de repicados e formatos, favorecendo quem tem poucos fios ou quem tem madeixas volumosas. Nesta linha, variações do tradicional corte Chanel têm atraído muitas mulheres, até os salões de beleza.Cortes de cabelos curtíssimos
Para quem já decidiu e quer ousar, há muitos modelos de cabelos curtíssimos, em alta. As mais corajosas podem optar pelo conhecido corte “Joãozinho”, que promete ser uma das febres de verão 2013. Este tipo de cabelo pode ser usado todo arrumadinho ou, ao contrário, totalmente despenteado, dando um ar mais moderno ao look.Ainda falando sobre modernidade, os cabelos curtíssimos estão recebendo desfiados despojados, com pontas frontais maiores e nuca raspada. É possível “caprichar” no corte traseiro e deixar uma franja longa e desfiada, como o da cantora Rihanna, abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário